ESPAÇO DEDICADO AOS MOCHILEIROS

Dicas e causos das principais cidades Européias dos países listados:

>>Inglaterra l >>Irlanda do Norte l >>Escócia l >>Bélgica e Holanda l >>França

>>Portugal l >>Espanha l >>Suíça l >>Alemanha

>>Grécia l >>Turquia l >>República Tcheca l >>Áustria l >>Eslováquia l >>Hungria

>>Croácia l >>Eslovênia l >>Itália

 

Ver também: Londres


LIVERPOOL: NA TERRA DOS BEATLES

Chegamos em Liverpool!! Depois de mais uma barganha pela Ryanair (€26) nos preparamos para conhecer mais uma cidade na Inglaterra.

Liverpool é uma graça. Muitos jovens nas ruas, paraaaada e tudo gira em torno dos Beatles. Fizemos um mix na programação para aproveitar o dia, pois chegamos cedinho e fomos embora no último voo, à noite.

Museu dos Beatles LiverpoolA Primeira parada foi o Beatles Museum http://www.beatlesstory.com/. Custa £8.50 a entrada para estudante (calma que a facada veio depois, na hora de comprar os souvenirs - lembrancinhas. Tudo bem salgadinho). Bom, voltando ao Museu, lá recebemos um áudio-guia que contava a história da banda enquanto passávamos pelas salas. Não tinha em Português! Snif. No museu foram recriados cenários diferentes, todos ligados ao cotidiano dos Beatles. Tinha até a réplica do The Cavern, o bar onde eles tocaram 275 vezes.

Antes disso demos uma volta no Albert Dock, o cartão postal da cidade (veja mais em albertdock.com). É um cais antigo, com armazéns que viraram lojas e restaurantes. Um dos armazéns virou até Museu: a Tate Liverpool tate.org.uk/liverpool que tem obras de Rodin, Picasso, Mondrian (tudo grátis!).

Fomos então comprar os tickets para o tour de ônibus. Por £6 pudemos ir a todos os pontos diretamente e tinha até um áudio falando sobre cada lugar (em inglês). Estava beeem frio e como ficaríamos pouco tempo foi uma ótima opção. Melhor que trocar de ônibus a todo momento ou fazer tudo andando. Bom, vimos tudo pela cidade. Descemos no The Cavern, o Pub (bar) que os Beatles tocaram 275 vezes (eu sei que já falei isso, mas tenho que enfatizar, rs). Tinham muitos turistas lá e as paredes são todas assinadas pelos fãs (não esqueça de levar caneta tipo hidrocor! Só tinhamos caneta comum e não deu pra assinar. Depois fomos almoçar... Quem acertar ganha um doce: MC Donald's! Infelizmente ainda não inventaram nada mais rápido e barato na Europa.

Seguindo, fomos para a Liverpool Cathedral ( liverpoolcathedral.org.uk), a maior igreja anglicana do país. É grande mesmo! Nem deu pra enquadrar na câmera direito. Depois, andando, fomos para a Chinatown (bairro chinês) de Liverpool (fica a dois quarteirões da Catedral). Guardando a entrada foi erguido um Arco Chinês de 15 metros de altura: é a porta de entrada para a mais antiga Chinatown da Europa.

A seguir fomos para o porto pegar o barquinho que leva por um passeio de 50 minutos sobre o Rio Mersey (merseyferries.co.uk). Lá tivemos uma surpresa: não era um barquinho, era um barcão, rs. E o melhor foi o preço de £4.85 para estudante. O passeio passa pelos três pontos importantes da cidade: o Porto de Liverpool, o Cunard (que foi sede de uma empresa de navios) e o edifício gótico da empresa Royal Liver, cujo relógio no topo é maior que o Big Ben londrino.

Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool
Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool
Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool Liverpool
Liverpool Liverpool Liverpool

Foi uma aventura conhecer a cidade e melhor ainda foram as companhias! Vai aí um videozinho dos Beatles para não perder o costume. Entre no clima! Amo essa canção...

Comente sobre esse post clicando aqui. Obrigada!

 

 

contato@thatianamendes.com.br
©Copyright2009 - Todos os direitos reservados