ESPAÇO DEDICADO AOS MOCHILEIROS

Dicas e causos das principais cidades Européias dos países listados:

>>Inglaterra l >>Irlanda do Norte l >>Escócia l >>Bélgica e Holanda l >>França

>>Portugal l >>Espanha l >>Suíça l >>Alemanha

>>Grécia l >>Turquia l >>República Tcheca l >>Áustria l >>Eslováquia l >>Hungria

>>Croácia l >>Eslovênia l >>Itália



AVENTURA NA ROPE BRIDGE E GIANTS CAUSEWAY

Bem pertinho, ao norte da República da Irlanda, está a Irlanda do Norte. O nosso passeio começou em um domingo bem cedo, quando deixamos Dublin de carro (fomos com o E-taxi, portanto dessa vez não posso passar as coordenadas de como chegar lá). A programação incluiu a capital Belfast, Rope Bridge e Giants Causeway (lugares turísticos que explicarei logo abaixo). Tivemos uma bela vista dos campos verdes pelo caminho e, claro, muita diversão, pois eu estava com o pessoal da Casa Chiclete! Fomos eu, Guto, Ceci, Betinho, Sabrina e Peter (faltou a Mari).

Só para situar... A Irlanda do Norte pertence ao Reino Unido, mas é uma entidade política autônoma, que pode criar suas próprias leis e tem uma espécie de parlamento próprio (Câmara dos Comuns), mas ainda assim responde aos ingleses. Assim como a República, a Irlanda do Norte lutou muito tempo pela sua independência; quem não se lembra dos ataques do IRA na década passada? Para se ter uma idéia, aqui na República da Irlanda, que é independente, eles não comemoram o dia da independência em respeito à Irlanda do Norte... Bom, a primeira impressão que tive é a de que realmente eles têm uma certa “separação” social. Muitas casas ostentam a bandeira do Reino Unido, bem grande, flamulando no telhado.

Primeiro fomos para a Rope Bridge Crossing. É uma ponte feita rusticamente de cordas para a travessia de um canal que fica perto de Ballintoy, County Antrim (Condado de Antrim). É um dos pontos mais visitados do país e recebe anualmente cerca de 220 mil pessoas. A paisagem é apaixonante.

belfast_ropebridge

Depois foi a vez do Giants Causeway. É um outro lugar muito famoso na Irlanda do Norte, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e reserva natural pelo Departamento de Meio Ambiente do país. O Giant’s Causeway fica a cerca de 3 km ao norte da cidade de Bushmills, Co. Antrim (Condado de Antrim). São colunas desenhadas perfeitamente, juntas umas das outras, que formam uma das mais lindas vistas que alguém pode ver na vida. Existem duas explicações para a formação das colunas: uma é uma lenda irlandesa e a outra, claro, sua explicação científica. A primeira conta que um gigante irlandês chamado Fionn mac Cumhaill construiu um caminho com essas pedras para chegar até a Escócia, onde deveria lutar contra um outro gigante chamdo Benandonner. A lenda conta que Fionn certa vez dormiu e seu inimigo atravessou a ponte procurando por ele, mas a esposa de Fionn, Oonagh, colocou um lençol em volta dele e o fez parecer seu bebê. Quando Benandonner viu a criança pensou no tamanho que deveria ser seu pai, já que o bebê era tão grande. O gigante escocês voltou para seu país amendrontado e, com medo de ser seguido por Fionn, destruiu a parte da ponte que chegava até a Escócia... Já a segunda teoria, a científica, explica que elas são formações rochosas feitas por antigas erupções vulcânicas. Acredito na primeira, hehe. Mas imaginem só nos tempos antigos... Como eles iriam explicar tal formação? É difícil realmente acreditar que foram feitas pela natureza, pois elas são incrivelmente perfeitas e exatamente iguais no formato!

belfast_giantscauseway

Bom, tiramos muitas fotos e depois seguimos caminho para Belfast! Foi muito engraçada toda a viagem. Cantamos muito! Tinham alguns microfones no carro, então o Peter e o Betinho não podiam ficar quietos, né? Cantaram até!

Chegamos em Belfast no final da tarde. Domingo, o comércio estava fechado. Fomos até a praça principal onde eles têm uma imitação menor da London Eye, depois para uma igreja famosa, porém não consegui gravar o nome dela e não a achei na internet e nos sites oficiais...

Enfim, Belfast me deixou a impressão de ser uma mini-Londres, com casinhas no estilo da capital britânica e muitas bandeiras flamulando. Irei novamente se tiver a chance de conhecer um pouco mais sobre a realidade da cidade, que estava totalmente tranquila naquele finzinho de tarde de domingo.

See you later, alligator!

Comente sobre esse post clicando aqui. Obrigada!

------------------------------------------------------------------------------------------------


   
contato@thatianamendes.com.br
©Copyright2009 - Todos os direitos reservados